Categoria : Dicas

Confira aqui a agenda dos principais eventos de fisioterapia

Confira aqui a agenda dos principais eventos de fisioterapia

Em qualquer área, desde a da saúde até a das exatas, é importante que os profissionais estejam em constante avanço, seja com o surgimento de novas técnicas e conceitos, seja com a busca do conhecimento e do aperfeiçoamento profissional a respeito do que tange o mercado. É com esse fim que são organizados diversos eventos de fisioterapia ao redor do país.

Esses eventos existem por uma questão essencial: para que os fisioterapeutas e profissionais da área busquem sempre formas de se atualizar, mantendo um contato direto com as novidades do mercado, trocando experiências com outras pessoas e garantindo sempre o melhor em atendimento e técnicas para atender os pacientes.

Para auxiliar nesse processo, listamos a seguir os principais eventos de fisioterapia que ocorrem durante todo o ano em várias partes do país. Confira.

Congresso Internacional de Fisioterapia

Organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia (SBF), ocorre todos os anos em um estado diferente. Esse grande evento reúne congressistas nacionais e internacionais, além de profissionais da área de todo o mundo, que compartilham seus conhecimentos aplicados tanto no dia a dia da profissão quanto na realidade acadêmica.

São 4 dias com palestras, conferências, workshops, mesas redondas e networking para abordar temas e inovações dentro da área. Em 2019, ocorreu em Salvador, na Bahia. O próximo Congresso ainda não tem data e local, mas você pode acompanhar as novidades diretamente na página da SBF.

XXVI Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica do Hospital Israelita Albert Einstein

Em sua 26ª edição, o evento tem como objetivo abordar uma conversa multidisciplinar sobre as técnicas tradicionais ou inovações referentes à ventilação mecânica. O simpósio está na lista dos melhores eventos de fisioterapia do país, pois conta com convidados nacionais e internacionais de renome, comprometidos em avançar a discussão e gerar ainda mais conhecimento sobre o tema.

A próxima edição ocorre nos dias 22 e 23 de novembro deste ano, em São Paulo. Para inscrições e mais informações, é só acessar a página do evento.

XXIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia 

No hall de eventos de fisioterapia, esse é o maior do país. Com mais de 2.000 participantes em suas últimas edições, a edição número 23 do Congresso ocorre em abril de 2020, no Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB) e é um dos maiores em termos de abrangência na área da Fisioterapia, contemplando um grande número de especialidades.

São 4 dias de atividades, com participação de fisioterapeutas renomados tanto do Brasil quanto do exterior, além de apresentações de trabalhos científicos com grande relevância para a área. Para inscrições e mais informações, acesse o site oficial do evento.

12º Congresso Internacional de Fisioterapia 

Esse grande congresso é organizado pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia e reúne conferencistas de todo o país e do exterior, convidados a compartilhar conhecimentos sobre a aplicação clínica. O evento é voltado tanto para acadêmicos e docentes quanto para profissionais e pesquisadores da área da fisioterapia em geral. 

A próxima edição ocorre nos dias 17 a 20 de setembro de 2020, em Natal, Rio Grande do Norte. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas diretamente no site oficial do congresso, no qual também podem ser consultadas todas as informações a respeito da 12ª edição.

2º Congresso Nacional de Diagnóstico e Tratamento Fisioterapêutico

Ocorre em abril de 2020 o 2º Congresso Nacional de Diagnóstico e Tratamento Fisioterapêutico, também organizado pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia.

A segunda edição será realizada em Fortaleza, Ceará, e promete trazer conferencistas do país inteiro para discutir temas de aplicabilidade clínica com profissionais, acadêmicos, professores e pesquisadores da área da fisioterapia e da saúde em geral. Para inscrições e mais informações, acesse o site do evento.

Agora que você já tem a lista dos maiores eventos de fisioterapia do país, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e divulgue essas informações para seus colegas de profissão e interessados pela área.