Categoria : Marketing

Dicas para ganhar seguidores no Instagram!

Dicas para ganhar seguidores no Instagram!

Assim como ocorre com outras profissões, saber como ganhar seguidores no Instagram pode garantir uma boa divulgação do trabalho e conquistar autoridade no mercado.

Isso é possível porque o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. Atualmente, o número de usuários brasileiros já soma 70 milhões de pessoas, e o engajamento que ele promove faz com que se torne uma das mais eficazes formas para a conversão de seguidores em pacientes.

Pensando nisso, selecionamos 4 importantes dicas que podem ajudar na divulgação da sua clínica e obtenção de reconhecimento profissional. Continue lendo para saber mais!

Como ganhar seguidores no Instagram

Para ganhar seguidores no Instagram é preciso conhecer muito bem o seu público e oferecer um conteúdo importante para ele. Além disso, é essencial utilizar bem as hashtags, diversificar os tipos de postagens, incentivar engajamentos, monitorar os resultados, entre outras práticas voltadas à atração de seguidores.

Veja, a seguir, 4 dicas que podem auxiliar você de forma eficaz para aumentar o número de seguidores.

1. Publique conteúdos relevantes e de qualidade

Postar conteúdos de qualidade sobre saúde é uma forma de atrair muitos seguidores, pois cada vez mais as pessoas buscam por esse tipo de informação, tanto para entender o que acontece com o próprio corpo quanto para ajudar alguém que esteja passando por alguma disfunção orgânica.

É uma forma bonita e inteligente de divulgar os conhecimentos, já que ela aumenta a credibilidade e favorece o aspecto de autoridade no assunto, ao mesmo tempo que educa os fãs da sua marca. Entretanto, é importante cuidar para que a linguagem seja bem próxima do leitor que se quer atingir.

2. Ofereça dicas atuais

Outro fator importante é oferecer dicas atuais. Para tanto, é importante ficar atento às notícias do Brasil e do mundo, já que muitos assuntos podem se relacionar à área de atuação.

Nesse sentido, o Google Alerts é uma ferramenta útil para receber notícias por meio de palavras-chave programadas. Com ele é possível configurar termos como: fisioterapia, saúde e bem-estar.

3. Siga pessoas com o mesmo interesse

Seguir pessoas, curtir e fazer comentários nas fotos mais interessantes que encontrar de outros usuários que tenham relação com a sua clínica é outro aspecto importante para conseguir interações no perfil.

Também é válido iniciar uma conversa com usuários influentes na área de fisioterapia, já que essa ação pode resultar em boas parcerias, além de aumentar o engajamento.

4. Faça a mensuração dos resultados

É fundamental mensurar os resultados, pois sem isso todas as dicas anteriores perdem o seu valor. Dessa forma, é necessário analisar para replicar o que deu certo e reformular o que não apresentou bons resultados.

Não há uma fórmula mágica para obter seguidores no Instagram, sendo importante sempre testar novos métodos. Com o tempo fica mais fácil identificar as preferências do público e, com isso, melhorar o perfil constantemente.

Importância da regularidade nas postagens

Para promover o engajamento do público é muito importante criar um cronograma de publicações. Afinal, quando não há conteúdos atualizados, as pessoas acabam se esquecendo de seguir o perfil.

Dessa forma, é importante observar que há uma correlação entre a frequência das postagens e a quantidade de seguidores. Veja, a seguir, uma sugestão para publicações diárias:

  • uma ou mais fotos ou vídeos;
  • 5 histórias;
  • 1 vídeo ao vivo sempre na mesma hora.

Para aproximar ainda mais o público, uma estratégia é compartilhar os bastidores da clínica, mostrando o seu cotidiano e os serviços prestados. Os tutoriais também podem ser considerados como uma alternativa interessante de conteúdo.

Conforme vimos, saber como ganhar seguidores no Instagram ajuda a divulgar o trabalho e conquistar autoridade no mercado. E como consequência natural das ações para o engajamento, é possível haver uma melhoria na atração e fidelização de pacientes.

Agora que você sabe como aumentar o número de seguidores no Instagram, leia mais um artigo em nosso blog e saiba como se destacar e ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta!