Categoria : Financeiro

Saiba como se destacar e ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta

Saiba como se destacar e ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta

Como ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta? Essa é uma dúvida comum entre estudantes e profissionais da área. O fato é que para obter ganhos interessantes é fundamental se destacar no mercado.

Para tanto, o profissional deve ter consciência de que o aprendizado não finaliza com o diploma da faculdade. Ser valorizado e reconhecido requer constante atualização dos conhecimentos, desenvolvimento de habilidades e utilização de novas tecnologias.

Neste artigo reunimos algumas dicas sobre os principais aspectos que devem ser considerados pelo fisioterapeuta para ser competitivo e se destacar no mercado e ganhar dinheiro. Continue lendo para saber mais!

Como ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta

Como nas demais carreiras, o fisioterapeuta deve estar em constante evolução. Isso significa que para ganhar dinheiro com a profissão é necessário ser proativo.

Dessa forma, o profissional deve buscar atualizações técnicas, ser criativo e ter visão de mercado para saber identificar as oportunidades.

Adquira uma visão empreendedora

É necessário inovar e investir em algo que promova um diferencial e destaque entre os profissionais do mercado. Para tanto, é fundamental observar as tendências em tecnologias e métodos de trabalho.

Veja a seguir alguns dos principais nichos que apresentam um grande potencial de atuação para o fisioterapeuta!

Dançafisio

Técnica que mescla reabilitação com diversão. Os exercícios são realizados por meio da dança que promove alongamento, melhoria no equilíbrio e coordenação motora, ao ritmo de salsa, samba e bolero.

Fisioterapia estética preventiva

Tratamento antienvelhecimento que utiliza técnicas, aparelhos e movimentos com o objetivo de enrijecer e melhorar  a aparência do rosto e do corpo por meio da ativação das células epiteliais.

Saúde integrativa

Tem como princípio um olhar global para o paciente, visando um tratamento completo. Fundamenta-se em 4 pilares: estilo de vida, alimentação saudável, equilíbrio emocional e mobilidade corporal.

Fisioterapia manipulativa ou muscoloesquelética

Utiliza vários métodos manuais para trabalhar dores no corpo, articulações e coluna. Essa terapia voltou a ser valorizada, pois incentiva o autotratamento, já que possibilita o próprio paciente prevenir eventuais crises por meio de exercícios aprendidos nas sessões.

Saúde da mulher

Reabilitação voltada às patologias femininas, como em gestantes, parturientes recentes, pacientes com tratamento de câncer ginecológico e disfunções sexuais. O tratamento pode ser oferecido em clínica especializada, hospitais ou postos de saúde.

Utilize recursos tecnológicos na fisioterapia

Equipamentos e máquinas já utilizadas em outras áreas da medicina estão sendo adotadas também na fisioterapia. Exemplo disso é o ultrassom, considerado um excelente recurso tecnológico para o tratamento dos tecidos moles, como ligamentos, músculos e tendões.

A realidade virtual é outro exemplo de tecnologia fisioterapêutica. Ela utiliza videogames, aplicativos, óculos especiais, computadores e outros dispositivos eletrônicos. O objetivo é tratar os pacientes com limitações locomotoras, por meio de uma simulação virtual dos movimentos.

Cuide do marketing pessoal

Para se destacar dos demais profissionais é fundamental construir a sua marca no mercado. O sucesso profissional exige, além de conhecimentos atualizados e utilização de tecnologias, atitudes e atenção a diversos aspectos que podem influenciar no marketing pessoal para atrair e fidelizar pacientes.

Nesse sentido, é importante observar os seguintes pontos quanto à imagem profissional:

  • apresentação física — se apresente sempre de acordo com o contexto;
  • mostre o seu domínio em métodos e técnicas — promova palestras;
  • empatia e cordialidade — trabalhe essas habilidades nos atendimentos;
  • pontualidade — demonstre respeito aos compromissos dos pacientes;
  • profissionalismo — mantenha sempre a ética e transparência.

Amplie os conhecimentos e habilidades técnicas

É de suma importância atualizar e ampliar os conhecimentos adquiridos na faculdade. Para que seja um fisioterapeuta de sucesso, é necessário fazer cursos de especialização, participar de congressos, ler e assistir filmes e acompanhar outros eventos na área.

Além disso, há que se desenvolver, também, um grau de sensibilidade e expertise que possibilite a “leitura” de detalhes dos pacientes. Isso significa ouvir, observar e entender as necessidades individuais, com foco em um tratamento integral.

Conforme verificamos, saber como ganhar dinheiro sendo fisioterapeuta implica em ampliação dos conhecimentos, visão empreendedora, utilização de tecnologia e marketing pessoal. Mas é sempre importante ter em mente que o sucesso financeiro deve ser considerado como a decorrência de um atendimento fundamentado em ética e transparência.

Gostou das dicas? Então siga as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Youtube, com mais conteúdos para se destacar na profissão!