Categoria : Gestão , Inovação

Software na nuvem? 4 vantagens de utilizar na sua clínica!

Software na nuvem? 4 vantagens de utilizar na sua clínica!

Grande parte das empresas, de qualquer segmento, tem utilizado algum software na nuvem para melhor gerenciar e armazenar seus dados. Segundo estudo publicado pela SolarWinds (2018), 95% das empresas pesquisadas já aderiram a essa tecnologia, o que comprova sua relevância.

O mesmo tem acontecido em clínicas de fisioterapia que precisam aprimorar sua gestão para se dedicar às necessidades do paciente. Para saber mais, continue lendo e conheça algumas das vantagens que têm motivado muitos desses fisioterapeutas a utilizar tal solução nas clínicas. Confira!

1. Acesso às informações a qualquer hora e lugar

Hoje em dia as pessoas têm um ritmo de vida muito mais dinâmico e a agenda cada vez mais cheia. Com isso, tem se tornado inviável ficar “preso” à clínica para resolver questões de sua organização.

Imagine, por exemplo, se você estiver viajando e precisar consultar o prontuário de um paciente ou uma data de consulta! Se os controles forem manuais, ou mesmo se estiverem no computador da clínica, no mínimo você vai precisar fazer alguns telefonemas e perder algum tempo para resolver! Mas se tiver tudo registrado na nuvem, você resolverá isso apenas com um clique no seu smartphone. Porque essa ferramenta pode ser acessada de qualquer dispositivo conectado à internet, em tempo real, a qualquer hora.

2. Mais controle na gestão do negócio

Mas a praticidade desse recurso não está apenas na facilidade de acesso! Muita gente tem substituído os registros manuais em planilhas avulsas para organizar os controles e dinamizar o processo administrativo. Pois lidar com agenda de pacientes, prontuários, documentos e gestão financeira, além de atender, sem a ajuda de um software, consome muito tempo e nem sempre funciona bem. Mesmo com o auxílio de uma secretária!

Por isso é tão importante utilizar recursos que simplifiquem a gestão do negócio, com controles unificados, sem perder nenhuma informação. Assim ficará fácil acessar o histórico de consultas, dados dos pacientes, extratos financeiros, lançamentos no fluxo de caixa, e você ainda terá suporte para o uso do sistema.

3. Maior confiança nas informações dos pacientes

Da mesma forma que esse tipo de software facilita os controles, também garante a confiabilidade das informações. Porque o sistema já indica todas as informações que precisam ser registradas, além de proteger os dados ali inseridos. Então não tem perigo de esquecer algo importante do cadastro ou do histórico do paciente.

Assim como a utilização de um software na nuvem garante que não haverá perdas de dados em casos de danos no material físico, como pane no computador ou papéis rasgados, por exemplo.

4. Segurança nas informações do software na nuvem

Além disso, hoje em dia é imprescindível cuidar da segurança das informações. Se um papel de documento for perdido ou um hacker invadir a sua máquina, você poderá ter problemas seríssimos. E com uma ferramenta como essa, que tem SSL, é criptografada e só pode ser acessada por quem tem a chave de segurança, é garantido que ninguém vai invadir nem haverá risco de vírus.

Portanto, mude você também a maneira de gerenciar a sua clínica aproveitando os benefícios de um software em nuvem! Entre em contato e conheça agora os serviços que vão alavancar os seus negócios!